cinema

Começam as filmagens de “O Vendedor de Sonhos”

Finalmente chegou o dia! Hoje começam as filmagens de “O Vendedor de Sonhos”, filme que escrevi baseado na obra do Augusto Cury. A produção é do L.G. Tubaldini, da Filmland, e a direção é do Jayme Monjardim.

Falando do elenco, tenho a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com dois atores que admiro demais. Dan Stulbach (“Tempos de Paz“, “A Suprema Felicidade”) e o ator uruguaio César Troncoso (“O Banheiro do Papa”, “Infância Clandestina”). Eu não podia estar mais feliz com esse elenco que ainda traz o super Leo Medeiros (“Não por acaso”), Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”, “Tempo Perdido”) e Malu Valle com quem trabalhei no “Irmã Dulce”, talentosa e gente boa ao extremo.

O filme traz uma mensagem positiva sobre valorização do ser humano e a capacidade que temos de nos reinventar.

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (“Em Nome da Lei”, “Sem Controle”, “Chico Xavier”) e a produtora executiva Heloisa Rezende (“Qualquer Gato Vira-Latas 2”, “Meu Passado me Condena”, “Casa da Mãe Joana 2”, “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.

O livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. Cury, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.

51cf05c7ef0bc

César Trancoso

Dan-Stulbach-acerta-com-ESPN-Brasil-para-apresentar-Bola-da-Vez

Dan Stulbach

Padrão